Orquestra Reggae de Cachoeira

Galerias

Veja como foi a apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira no Carnaval de Salvador

Fotos: Augusto Bortolini

Vinte músicos da Orquestra Reggae de Cachoeira participam de abertura do Carnaval do Pelô

A Orquestra Reggae de Cachoeira deu o pontapé inicial para a folia das orquestras no Carnaval da Cultura 2017. Com a participação de vinte músicos, sob regência do maestro Flávio Santos, a orquestra apresentou no Largo Pedro Archanjo um repertório com muitas influências das matrizes africanas, da música popular brasileira e do tropicalismo, que comemora 50 anos e é tema do Carnaval do Pelô. A mistura rendeu muita alegria e alto astral.

“Nossa relação com o carnaval partiu da necessidade de apresentar a cultura de Cachoeira, do recôncavo e em especial o trabalho de dinamização cultural que realizamos. Partiu também do entendimento de que esse é um espaço diverso que conjunta diversas pessoas e manifestações da Bahia”, explica a produtora cultural Débora Bittencourt. A Orquestra Reggae de Cachoeira fez o seu segundo carnaval no Pelô.

Além de músicos profissionais, a Orquestra também inseriu no concerto crianças e jovens em processo de formação. Alguns fizeram a sua primeira apresentação pública. Foi o caso de Camila Miranda, 15 anos, que estava bastante ansiosa antes de subir ao palco. “Eu tô sentindo uma tremedeira, mas faz parte. É uma mistura de emoção e nervosismo”, descreveu a adolescente.

As apresentações das filarmônicas continuam todas as noites de carnaval, sempre no Largo Pedro Archanjo, trazendo bailes dançantes e de ritmos diversos. No sábado (25) vai ser a vez da Orquestra Zeca Freitas.

http://www.cultura.ba.gov.br/2017/02/13055/Reggae-de-Cachoeira-abre-carnaval-das-orquestras-no-Pelo.html
%d blogueiros gostam disto: