Orquestra Reggae de Cachoeira

Events

ORC no Cine Teatro Cachoeirano

  • Data: 31 de maio de 2015
  • Horário:: 18:00
  • Local: Cachoeira, Ba
  • Endereço: Cine Teatro Cachoeirano

A próxima apresentação pública da Orquestra Reggae de Cachoeira será realizada no dia 31 de maio no Cine Teatro Cachoeirano, localizado na Praça Teixeira de Freitas, Centro, Cachoeira – Ba, e contará com a participação do Mestre Luiz Asa Branca (Prof. da Instituição Rumpilezzinho), da violonista Marina Mapurunga (Coletivo Xaréu) e do Saxofonista Alyson Ribeiro.

Luiz Asa Branca (Luiz Antonio Batista Leal) é Mestre e doutorando em educação pela Universidade Federal da Bahia, possui graduação em Música (Instrumento) pela Universidade Federal da Bahia (2004). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música: direção, arranjo e instrumentação musical (violão e guitarra). Professor de violão e guitarra, harmoia, teoria e percepção musical. Atualmente, tem-se dedicado também ao estudo e à pesquisa em Educação e Ludicidade e é membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Ludicidade – GEPEL/Faculdade de Educação/UFBA, além de ser professor da Instituição Rumpilezzinho.

Marina Mapurunga é uma artista e pesquisadora que atua no campo da arte sonora, da música e do audiovisual. Atual professora de Som dos cursos de Cinema e Audiovisual e Artes Visuais do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Mestra em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), na linha de Estudos de Cinema e Audiovisual; especialista em Audiovisual em Meios Eletrônicos pela Universidade Federal do Ceará (UFC), graduada em Letras, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Realizadora Audiovisual, formada pela Escola de Audiovisual de Fortaleza. Iniciou seus estudos musicais em 1998, como violinista na Orquestra de Cordas do SESI/UFC sob a orientação do maestro Vazquen Fermanian. De 2003 a 2011, foi cantora e violinista no grupo musical Desidéria, o qual recebeu várias premiações em festivais do cenário cearense. Atualmente atua como violonista no Coletivo Xaréu, formado por professores da UFRB.

O saxofonista Alyson Ribeiro é natural de São Félix e iniciou seus estudos de música na filarmônica União Sanfelista. É  graduado em licenciatura plena em música pela Faculdade Evangélica de Salvador e tem no seu currículo diversos shows e gravações em estúdio com artistas de diversas partes do país, além de atuar junto com a banda Harmonia do Samba e da Orquestra Popular da Bahia. Nesta apresentação Ribeiro ira participar como sax alto e tenor.

O quê: IV Apresentação do Projeto Ensaios e Apresentações Públicas

Quando: dia 31 de maio de 2015

Horário: a partir da 18h

Onde: Cine Teatro Cachoeirano (Praça Teixeira de Freitas)

 

Veja também


[cptr]

 

%d blogueiros gostam disto: