Orquestra Reggae de Cachoeira

Events

Orquestra Reggae no CachoeiraDoc

  • Data: 5 de setembro de 2015
  • Horário:: 21:00
  • Local: Cachoeira, Ba

Cinema e música tem tudo a ver. A semana que se inicia traz para Cachoeira a sexta edição do Festival de Documentários, o CachoeiraDoc, que terá uma programação além da sala da sétima arte.

Uma das atrações musicais é a Orquestra Reggae de Cachoeira (ORC) que fará sua sexta apresentação pública neste sábado, dia 05 de setembro, a partir das 21h, na praça Teixeira de Freitas.

“A música tem a capacidade de unir artes diferentes. É o caso do cinema. Esta sexta apresentação pública será uma homenagem a sétima arte. Estamos felizes de poder partilhar com outro evento nosso trabalho. somar para que o público possa apreciar o que há de especial nestes talentos que se encontram em Cachoeira”, afirma o maestro Flávio Santos.

O projeto Orquestra Reggae de Cachoeira teve início em 2012, quando o maestro Flavio Santos uniu o conhecimento e experiências de ações em filarmônicas ao ensino da prática de conjunto e do domínio de instrumentos musicais. No repertório, não é somente o reggae que os jovens aprendem, como também jazz, blues, ska, rockstead, pop. “A Orquestra Reggae hoje é uma escola musical que pretende expandir seu conhecimento a partir da teoria e da prática dos elementos culturais da cidade promovendo um som vibrante que se torna atrativo a interação do público”, revela o mastro.

A rotina para fazer as apresentações tiveram início em janeiro, quando o projeto Orquestra Reggae de Cachoeira foi um dos contempladas no Setorial de Música 2014 da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), sendo a verba destinada para explorar o potencial de crianças e jovens de Cachoeira. Os ensaios semanais ocorrem sempre no Espaço Cultural Hansen Bahia, às sextas, das 18h às 21h, e aos sábados, das 15h às 18h.

O que: Apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira
Quando: 05 de setembro
Onde: Praça Teixeira de Freitas, no centro de Cachoeira à 110 km de Salvador
Horário: a partir das 21h
Entrada Franca

%d blogueiros gostam disto: