Orquestra Reggae de Cachoeira

Últimas da Orquestra

ORQUESTRA REGGAE DE CACHOEIRA e EDSON GOMES no Alto do Rosarinho Cachoeira/BA

ORQUESTRA REGGAE DE CACHOEIRA CONVIDA EDSON GOMES

No último domingo de Maio, dia 28, a Orquestra Reggae convida Edson Gomes para o concerto que será realizado no Alto do Rosarinho a partir das 16 horas.Esta apresentação é parte da contrapartida da Orquestra Reggae por está realizando suas atividades na Comunidade do Alto do Rosarinho. Comunidade histórica, repleta de manifestações culturais e desde janeiro localiza a sede do Laboratório Musical da ORC.

O Laboratório Musical envolve projetos desenvolvidos com o objetivo de compartilhar conhecimentos e recursos que auxiliem no desenvolvimento e qualificação dos jovens músicos da Região do Recôncavo Baiano. São realizados grupos de estudos e pesquisas em músicas de ancestralidade africanas como parte das atividades do projeto selecionado nos Editais Setoriais de 2016 com o apoio financeiro do Fundo de Cultura. E conta também com um projeto selecionado pelo Rumos / Itaú Cultural destinado a Qualificação Musical.

 

Nosso primeiro convidado a subir a ladeira do Alto do Rosarinho é o rei do Reggae brasileiro, Edson Gomes, que promete um grande espetáculo de musicalidade. Combinação perfeita para um fim de tarde do domingo.

 

O que: Orquestra Reggae de Cachoeira convida Edson Gomes
Quando: 28 de maio
Onde: Alto do Rosarinho
Horário: 16 horas

Link vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=f4sh6eQ-6TI

A Orquestra Reggae está confirmada no Recôncavo Jazz Festival

Será na próxima sexta a apresentação da Orquestra Reggae  na terceira edição do Festival que reúne nomes do jazz nacional e internacional em Cachoeira. Com um repertório inspirado nos grandes instrumentistas do jazz a Orquestra Reggae promete um belíssimo espetáculo.

 

Onde: Recôncavo Jazz Festival

Quando:  07 de abril

Horário: às 19 horas

A Orquestra Reggae de Cachoeira participa do Workshop realizado pelo Instituto Rumpillezz

No último sábado, 18 de março, a Orquestra Reggae de Cachoeira participou do Workshop As Matrizes Africanas na Música Brasileira, através do método UPB, Leitieres Leite enriqueceu e muito contribuiu para as pesquisas que o ORC /Laboratório Musical vem realizado para a construção de um novo repertório que ressalta as influências das matrizes africanas.  Como parte do projeto, que tem como apoio financeiro a Fundação Cultural da Bahia, em 2018 a ORC se apresentará com um novo repertório rico de histórias e memórias da nossa ancestralidade africana adaptado para o estilo reggae.

Orquestra Reggae no Carnaval de Salvador 2017

A Orquestra Reggae de Cachoeira irá se apresentar no Carnaval de Salvador , o concerto abrirá o Carnaval da Cultura 2017 do Pelô promovido pelo Governo do Estado. A partir das 19 horas, na Praça Pedro Arcanjo, dia 24, na sexta de Carnaval a Orquestra Reggae promete um repertório dançante.

Visite nosso Laboratório Musical!!!

O dia 10 de fevereiro foi de grande alegria para Orquestra Reggae de Cachoeira pois foi dado o início das atividades do Laboratório Musical, as atividades estão sendo realizadas no Rosarinho, nova sede, que contará com espaços de aula e ensaio.

O ORC/Laboratório Musical é fruto do amadurecimento da Orquestra Reggae que completa cinco anos em junho de 2017. O Labotório Musical conta com a parceria do Rumos Itaú Cultural e apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia.

 

Os ensaios acontecem todos os sábados às 10 horas!!

Orquestra Reggae inicia as Atividades do Laboratório Musical

Jovens de Cachoeira e cidades vizinhas participam no próximo sábado, dia 04 de fevereiro da aula inaugural do Laboratório Musical da Orquestra Reggae de Cachoeira que será realizada no Cine Theatro Cachoeirano a partir das 16 horas.

A ORC – Laboratório Musical envolve projetos desenvolvidos com o objetivo de compartilhar conhecimentos e recursos que auxiliem no desenvolvimento e qualificação dos jovens músicos da Região do Recôncavo Baiano.

Serão iniciados os grupos de estudos e pesquisas em músicas de ancestralidade africanas como parte das atividades do projeto selecionado nos Editais Setoriais de 2016 com o apoio financeiro do Fundo de Cultura. O Laboratório Musical conta também com um projeto selecionado pelo Rumos / Itaú Cultural destinado a Qualificação Musical.

Às 19 horas a aula inaugural será encerrada com um concerto aberto ao público.

O que:  Concerto da Aula Inaugural / ORC –  Laboratório Musical
Quando: 04 de fevereiro
Onde: Cine Theatro Cachoeirano, Cachoeira
Horário: a partir das 19 h

Confira o resultado!

Resultados – Colocação das audições

Os candidatos aprovados devem confirmar sua inscrição nos enviando um e-mail para – orquestra.reggae@gmail.com

Candidatos Externos

  1. Camila Miranda*
  2. Felipe de Jesus Santos*
  3. Danilo Soares da Cruz*
  4. Wesley Sena Alexandrino*
  5. Maxsuel Magalhães Fernandes*
  6. Daniel Pimentel Conceição*
  7. Gabriel da Conceição da Silva
  8. Ivan Silva Pereira Neto
  9. Wagner Wanderley Matos de Oliveira dos Santos
  10. Clodenilson de Sena Santos

*Candidatos aprovados com bolsa estudo.

Integrantes da ORC – colocações

  1. Lucas Miranda
  2. Victor Gabriel
  3. Matheus Souza
  4. Hêgo Ian
  5. Felipe Passos
  6. Giovane dos Santos
  7. Riane Mascarenhas
  8. Tarcísio Andrade
  9. Heros Brian
  10. Gabriel da Hora
  11. Igor Fraga
  12. Thaís Sampaio
  13. Victor Melo
  14. Maiane Santos
  15. Daniel Senna
  16. Alex Sampaio
  17. Valdeck de Souza

Aula Inaugural 04 de fevereiro de 2017 às 16 horas no CineTheatro Cachoeirano!

Inscrição para o Laboratório Musical da Orquestra Reggae de Cachoeira

Os músicos de Cachoeira e cidades vizinhas interessados em participar da audição do Laboratório Musical da Orquestra Reggae de Cachoeira podem se inscrever a partir do dia 10 de janeiro através do formulario de inscrição.

A audição tem como finalidade selecionar 14 músicos instrumentistas para participar de cursos, oficinas, workshops e práticas coletivas do Laboratório Musical, sendo que os seis primeiros receberão uma bolsa músico. Este projeto da Orquestra Reggae de Cachoeira conta com o apoio do  Rumos / Itaú Cultural.

Podem se inscrever para a seleção músicos com disponibilidade para acompanhar as atividades que serão oferecidas todas as sextas-feiras, das 17 ás 21 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. A ficha de inscrição encontra-se disponível no site da Orquestra e deve ser preenchida online até o dia 15 de janeiro de 2017.

Segundo o coordenar pedagógico Vinícius Freitas, o objetivo do Laboratório Musical é compartilhar conhecimentos e recursos que auxiliem no estudo musical. “Teremos a oportunidade de apreciar vários estilos musicais que contemplam a prática em conjunto, bem como trabalhar com músicos e grupos que contribuíram para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das linguagens e concepções dos estilos, como: Gilberto Gil, Caetano Velloso, Tim Maia, Edson Gomes dentre outros.”

Para o maestro e fundador da Orquestra Reggae, Flávio Santos, a expectativa do Laboratório  Musical é ampliar as atividades socioculturais. “Possibilitar aos jovens músicos cursos, oficinas, workshops para uma qualificação musical que os prepare não apenas para o mercado, mas, sobretudo para sua formação pessoal”.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: orquestra.reggae@gmail.com.

Formulário de inscrição

[pdf-embedder url=”http://orquestrareggae.com.br/wp-content/uploads/2017/01/Edital-Laboratório-Musical.pdf” title=”Edital Laboratório Musical”]