Orquestra Reggae de Cachoeira

Músicos

Flávio Santos

Flávio Santos – trompetista e maestro fundador da Orquestra Reggae de Cachoeira

Flávio Santos é músico, trompetista, educador, compositor, arranjador e maestro. Ao longo de sua carreira, começou pelo sino, instrumento de ritmo religioso, iniciando sua trajetória musical, aperfeiçoa-se em instrumentos percussivos, passando pelo trompete, flugelhorn e trombone de pisto. Desde os seus 10 anos descobriu sua real vocação para instrumento de percussão e de sopro, aprendendo de forma autodidata.

Nascido na Cidade de Cachoeira-BA, teve sua iniciação musical aos 10 anos quanto teve suas primeiras experiências autodidatas de percussão, inicia seus estudos na Filarmônica Minerva.

Em 2003, aos 18 anos insere-se na Banda da Filarmônica Sociedade Cultural Orpheica Lyra Ceciliana e aperfeiçoa-se em Trompete, um ano mais tarde ao integrar-se ao Exército Brasileiro tornando-se músico do corneteiro do Quartel General.

Desde então, vem desenvolvendo sua carreira como trompetista, tendo participado de cursos de aperfeiçoamento pelos Painéis Funarte de Bandas de Música em 2011, onde obteve cursos de Percepção Musical / Leitura Musical, ministrado pelo Prof. Eduardo Nobrega e Técnica para Instrumento de Sopro: Trompete, ministrado do Prof. Paulo Baptista; realizado na cidade de Mariana-MG no Conservatório de Música.

Já em 2012 participa do curso Regência (Técnica de Ensaio/Prática de Conjunto)durante os Painéis Funarte de Bandas de Música ministrado pelo Prof. Marcelo Jardim, realizado na cidade do Rio de Janeiro-RJ na Escola de Música da UFRJ, onde também recebe orientações em técnicas de trompete com o Prof. Paulo Mendonça.

Atuou em diversos eventos importantes como: República do Reggae e a Abertura da Bienal do Recôncavo no ano de 2011 compondo o metal do artista Sine Calmon na Banda Morrão Fumegante e no ano de 2012 com Jeremias Gomes. Ainda em 2012 na Cidade de Cachoeira no Festival de Jazz com a Filarmônica Lyra Ceciliana e apresentações nas esquinas da cidade. Como trompetista se apresentou com diversos grupos populares da região.

%d blogueiros gostam disto: